<$BlogRSDURL$> ADIÇÃO PERMANENTE DE BLOGS - 450 ADICIONADOS ATÉ JULHO/2006 - ADICIONE O SEU NO GUEST BOOK

Wednesday, December 20, 2006

Meu Bazar de Ideias 

Comecei o blog por querer contar aos parentes e amigos sobre minhas viagens. Desde 1.999 que sempre viajo a Portugal, Espanha, França, Itália. No final de 2.003 obtive a nacionalidade portuguesa. No início de 2.004, ao começar o blog, por ter nascido em Santos (São Paulo, Brasil) e ser Passos (Vinhais, Bragança, Portugal) minha aldeia portuguesa, chamei o blog de Santos Passos. Nos comentários, as pessoas chamavam a mim de Santos Passos. Em certo momento adotei o nome para mim, acrescentando o Renato, já que nasci duas vezes, no Brasil e em Portugal. O blog passou a chamar-se Meu Bazar de Ideias por ser este o nome de uma coluna semanal que meu pai mantinha em O Jornal Baptista, há muitos anos. Além das viagens, comecei a contar sobre minha experiência de militante político nas décadas de 60 e 70 e sobre a prisão na qual vivi quase dois anos.
De resto, além de viagens e política, comento os usos e costumes desta louca humanidade. De preferência com humor. Levar as coisas muito a sério costuma dar azia.


http://santospassos.blogspot.com/





Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?